Responsive Ad Slot

SES-PE confirma morte por dengue de criança de 2 anos em São Bento do Una

quinta-feira, 19 de junho de 2025

/ Por: Naldinho Oliveira


A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou, nesta quinta-feira (19), o falecimento de uma criança de dois anos vítima de dengue, no município de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. A morte, em decorrência da arbovirose, ocorreu no dia 1º de maio.

De acordo com o boletim epidemiológico de arboviroses nº 24, referente ao período de 29 de dezembro de 2024 a 14 de junho de 2025, 20.033 casos de dengue foram notificados no estado. Esse número representa uma redução de 66,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Até o momento, foram confirmados 4.620 casos de dengue em Pernambuco, incluindo 87 casos graves. Os dados, fornecidos pela SES, refletem os registros feitos pelos profissionais de saúde, independentemente de estarem confirmados, descartados ou em investigação.

O boletim também aponta que, atualmente, 122 municípios pernambucanos apresentam baixa incidência de casos de dengue, 35 localidades possuem incidência média e 17 têm alta incidência.

A SES-PE informou que a investigação dos óbitos é conduzida inicialmente pela equipe de Vigilância Epidemiológica do município de residência da vítima, sendo posteriormente encaminhada a um comitê técnico composto por diversos profissionais para avaliar a causa da morte. Casos prováveis de dengue continuam sendo apresentados no boletim para consulta.

Além da dengue, o boletim epidemiológico também registra 3.176 casos de Chikungunya, com 481 confirmações, e 627 casos notificados de Zika, sem confirmações. Pernambuco também contabiliza 181 casos de febre de Oropouche desde maio de 2024, com cinco casos confirmados em 2025.

Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.