Uma jovem sofreu queimaduras de 1º e 2º graus após o celular que estava no bolso traseiro de sua calça explodir repentinamente, no último sábado (8), em Anápolis, a 55 km de Goiânia. O incidente foi registrado por câmeras de segurança do local (veja o vídeo).
De acordo com o marido da vítima, Mateus Soares Lima, o casal estava olhando produtos em uma loja quando a jovem sentiu um calor intenso no bolso. Antes que pudesse reagir, o celular explodiu e pegou fogo rapidamente, causando pânico no ambiente. Desesperada, ela saiu correndo e foi socorrida por pessoas que estavam próximas.
O aparelho envolvido no incidente é um Moto E32, adquirido há cerca de um ano. A Motorola, fabricante do dispositivo, afirmou estar em contato com a consumidora para apurar os detalhes do ocorrido e realizar uma análise técnica do aparelho.
🔥 Nota da Motorola
“A Motorola informa que já está em contato com a consumidora para apurar os detalhes do ocorrido e providenciar a análise técnica do aparelho, etapa indispensável para identificar a causa do incidente. A empresa tem como prioridade a segurança dos seus consumidores e reforça que todos os seus produtos são cuidadosamente projetados e fabricados com os mais altos padrões de excelência em qualidade, sendo submetidos a testes rigorosos para oferecer um desempenho seguro para o consumidor.”
O caso acende um alerta sobre os riscos do superaquecimento de baterias e a importância de seguir as recomendações de uso e carregamento dos celulares. A jovem segue em recuperação das queimaduras.