Responsive Ad Slot

Time Jovens Mensageiros de Cristo fica em segundo lugar na Liga Amadora de Voleibol

segunda-feira, 12 de junho de 2023

/ Por: Naldinho Oliveira


No último confronto da Liga Amadora de Voleibol, realizado na quadra do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) em Belo Jardim - PE, a equipe Jovens Mensageiros de Cristo (JMC) de São Bento do Una (PE) conquistou a posição de vice-campeão, após ser derrotada pelo União Vôlei Clube - Paulo Afonso (BA) por 2 sets a 0.

O JMC demonstrou uma notável evolução durante a competição, considerando que na primeira etapa havia conquistado o 4º lugar. Apesar da derrota nessa fase, a equipe terá uma nova chance na terceira etapa, que será realizada em Ibimirim - PE.


A Liga Amadora de Voleibol, que conta com a participação de seis equipes masculinas (JMC, UVC, Ibimirim, Falcões do Bitury, Arena Venturosa e Alagoinha), é dividida em quatro etapas. Seu principal objetivo é proporcionar oportunidades para o surgimento de novos talentos no vôlei.

O JMC foi fundado em 2014 pelo jovem Valdecyr Filho, em parceria com o grupo jovem da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, localizada no bairro Rua Nova. Além do voleibol, o time também possuía uma equipe de futsal. No entanto, devido à pandemia da Covid-19, a equipe ficou sem treinar durante dois anos. Agora, gradualmente, estão retomando suas atividades, embora ainda enfrentem algumas dificuldades devido à falta de materiais adequados para aprimorar os treinamentos. Grande parte dos equipamentos utilizados foi doada, enquanto a equipe adquiriu outra parte por conta própria.

O JMC continua empenhado em superar desafios e buscar bons resultados nas próximas etapas do Liga Amadora de Voleibol. Sua dedicação e perseverança são inspirações para todos os amantes do esporte.

Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.