Responsive Ad Slot

Com ações pontuais, Débora Almeida vem consolidando protagonismo no Agro em todo o Estado

sexta-feira, 21 de abril de 2023

/ Por: Naldinho Oliveira


Cerca de 5 milhões e 500 mil pessoas, de um total de 9,6 milhões de habitantes de Pernambuco, vivem no interior. Além disso, muitos moradores da capital e Região Metropolitana do Recife tem origem interiorana, como relacionamentos, residências e até mesmo negócios no nas regiões do interior do estado. 

Representando parte dessa região e com pouco mais de 3 meses e meio na legislatura , a Deputada Estadual Débora Almeida (PSDB) vem fortalecendo sua presença e protagonismo nas suas bases no agreste e sertão do estado, na recepção de demandas no seu gabinete 105, já apelidado na ALEPE como ‘Gabinete do Interior’ bem, como de forma presencial.

Recentemente, como exemplo, a parlamentar esteve visitando os municípios agrestinos de Caruaru, Garanhuns, Jupi, Bom Conselho, Terezinha, Tacaimbó e caminhando para o sertão, as localidades de Pedra, Venturosa e mais além, em Verdejante, este último já no Sertão Central. Além disso, Débora ainda teve agendas no gabinete com representantes dos municípios citados além de receber lideranças de Jucati, Terra Nova, Custódia, dentre outras cidades.

Todas as demandas destas lideranças foram encaminhadas aos órgãos competentes para avaliação e posterior  resolução. Companhias como a NeoEnergia (Celpe) e Compesa, estiveram entre as mais demandadas, além das Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca e a de  Infraestrutura e Recursos Hídricos. 

Já nesta quinta-feira (20), a tucana prestigiou a Expoleite, em São Bento  do Una. Trata-se de um evento privado, mas que durante as duas gestões de Débora como prefeita naquele município, recebeu forte apoio do seu Governo. A receptividade à atual ‘Deputada de São Bento’ por parte de populares e lideranças locais durante a Expo, foi calorosa. 

Na oportunidade, fazendo uso da palavra, Debora detalhou alguns aspectos do trabalho que vem sendo desenvolvido por seu mandato na Assembleia em prol do Agro, com reflexo direto e positivo na vida da população, já que cada ação como recuperação de vias, o combate à males como o risco da gripe aviária, bem como o posterior encaminhamento de emendas para o setor, favorecerão o empreendedorismo, a produção e o emprego, melhorando o consumo,  a economia e desenvolvimento locais.

Marcelo Jorge - Fotos: Matheus Augusto/ Jakson Costa   

Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.