Responsive Ad Slot

Júnior do Sindicato apresenta solicitações de São Bento do Una aos deputados Doriel Barros e Carlos Veras e ao secretário Edilazio Wanderley

quinta-feira, 19 de maio de 2022

/ Por: Naldinho Oliveira


O vereador e presidente do Sindicato Rural, Júnior do Sindicato esteve na capital pernambucana visitando os amigos e deputados federal Carlos Veras e estadual Doriel Barros, ainda ao Secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Edilazio Wanderley Filho.

Através do gabinete do vereador Júnior do Sindicato, foram apresentas pautas importantes para melhorias da vida do povo de São Bento do Una (PE). Uma comitiva formada pela presidenta do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (CMDRSS) Pauliene Silva, a presidente da associação rural de Açude Novo, Quitéria Oliveira e do presidente do diretório municipal do partido dos Trabalhadores (PT), Zé Anjo.


Ao se reunir com o deputado Carlos Veras foi debatido temas importantes, não só para os são-bentenses, mais também para os pernambucanos e brasileiros nessa já pré-campanha, destacando a importância do presidente Lula para o Brasil. Em pauta foi solicitado assistência técnica para os assentamentos da reforma agrária, emendas para aquisição de tratores, recursos para instalação de um bloco cirúrgico no hospital municipal para realização de partos cesarianos e ainda a construção de uma Unidade de Saúde Básica (UBS) no sítio Logradouro. Veras falou ainda da expectativa da ordem de serviço da obra do calçamento do povoado de Açude Novo.


Na Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, a comitiva de são-bentense foi recebida pelo secretário Edilazio Wanderley, onde foi solicitado a implantação da Cozinha Comunitária, projeto contido dentro do Programa Pernambuco que alimenta. São R$ 50 mil para instalação da cozinha e mais R$ 12 mil mensais para compra de alimentos que são destinados as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e deverá ser executada em parceria com a prefeitura, através da secretaria de Assistência Social.


A passagem pela capital, também contou com uma reunião com o deputado estadual Doriel Barros, que recebeu Júnior e sua comitiva em seu gabinete. Mais uma pauta foi entregue ao deputado, onde foi solicitado regularização fundiária para propriedade rurais; a volta do programa Terra Pronta Estadual; aumento na distribuição de sementes para o plantio para os agricultores e agricultoras; criação de um programa para inseminação artificial gratuita para os produtores rurais; perfuração de poços artesianos e instalação de dessalinizadores de água; emenda parlamentar para a compra de uma ambulância para atendimento das comunidades de Arrancação, Poço da Lama, Poço Comprido, logradouro e adjacências e ainda solicitar ao Governo do Estado barracas para feiras da Agricultura Familiar e ainda cobrar que seja iniciado o Programa Estadual de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar - PEAAF.


Em meio as visitas, a comitiva encontrou com a deputada Tereza Leitão que pré-candidata a senadora pelo PT, na chapa do PSB que tem como pré-candidato a governador Danilo Cabral.


Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.