Responsive Ad Slot

São Bento do Una confirma 5 casos de Influenza A e 2 de Covid-19

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

/ Por: Naldinho Oliveira


Além de conviver com a Covid-19, São Bento do Una (PE) é uma das cidades que passou a enfrenta a Influenza A (H3N2) que vem deixando todo o país em alerta pelo o aumento de casos. 

Embora estejamos no verão, o desequilíbrio climático e a baixa precaução com as recomendações sanitárias, vem fazendo o Brasil viver uma nova onda pandêmica que vem afetando e deixando em atenção o movimento social e econômico que pode sofrer com paralizações para assim conter o avanço. 

De acordo com os boletins da Secretaria Municipal de Saúde, Houve uma alteração nos números referentes aos recuperados, pois em razão dos internamentos tratarem-se de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), os internos estavam sendo contabilizados como curados. No entanto, os mesmos não haviam positivado para a COVID-19. A semelhança dos sintomas é em virtude de se tratarem de quadros respiratórios que necessitam de isolamento.


Sendo assim foram confirmando 5 pacientes com influenza A, 5 também é o numero de pessoas que estão internadas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 73 é o número de pessoas atendias hoje, 5 estão recuperados.


Já pacientes com Covid-19, foram confirmados mais 2 pessoas, totalizando 3.006 confirmados desde o início da pandemia no município. Nesta segunda forma 241 vacinadas na cidade, sendo 12 na primeira dose, 29 na segunda e 200 na terceira, totalizando 80.131 vacinados.

Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.