Responsive Ad Slot

Diógenes Braga é eleito presidente do Náutico com 75,7% dos votos

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

/ Por: Naldinho Oliveira


Neste domingo (5) foi eleito como presidente do clube Náutico, Diógenes Braga, de 46 anos, para o biênio (2022-2023), a sua chapa “Avança Náutico” conquistou 1.609 votos (75,7% dos votos), contra 230 (16,3%) de Plínio Albuquerque, da “Inova Náutico”, e 107 (7,6%) de Bruno Becker, da "Náutico Sustentável". Ao todo foram 1.412 votos validos dos associados do clube, desse total foram seis nulos (0,4%).

O novo vice-presidente alvirrubro será o ex-vice de marketing, Luiz Felipe Figueiredo.

Natural de São Bento do Una, terra apaixonada por futebol, capital da avicultura no Nordeste, Diógenes falou na trajetória da gestão anterior. "Foi uma gestão de altos e baixos, mas com um saldo muito positivo. Os resultados desses quatro anos surpreenderam até a nós mesmos, que fazíamos parte da gestão. Foram três títulos e quatro finais, além da preservação do nosso patrimônio, como foi a volta para os Aflitos, e a valorização e venda dos atletas", disse.

Braga já foi diretor do clube em 2015 e, dois anos depois, integrou o grupo de transição que assumiria, no ano seguinte, o Executivo do Timbu. Nos últimos quatro anos, ele esteve à frente da vice-presidência de futebol do Náutico. Na gestão, os alvirrubros faturaram dois títulos estaduais (2018-2021) e uma taça da Série C (2019).

Do elenco que disputou a Série B, 18 atletas não permanecerão no elenco para 2022. Entre as prioridades para renovações, estão a do goleiro Anderson, do meia Matheus Jesus e do atacante Caio Dantas.

Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.