Responsive Ad Slot

Prefeitura de São Bento do Una substitui lâmpadas comuns por LED

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

/ Por: Naldinho Oliveira

 


A Prefeitura de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, por meio da Secretaria de Infraestrutura iniciou a troca de lâmpadas comuns por lâmpadas de LED na manhã desta quarta-feira (03). 

O projeto “Ilumina SBU" trocará as luminárias tradicionais, como incandescente e florescente, por LED que, além de mais econômicas, tende a serem mais claras. A meta é valorizar as vias públicas, dando mais segurança a população da cidade. 

Foram feitas as trocas nas Praças da Matriz, Cônego João Rodrigues e Historiador Adalberto Paiva. Segundo o prefeito Alexandre Batité (MDB), os projetos não vão parar por aí, porém será uma surpresa que deverá ser divulgada no decorrer dos dias. O financiamento do projeto está sendo pago com recursos próprios.


A primeira localidade que recebeu a alteração foi a Praça Dr. Lívio de Souza Valença, na Rua Nova, porém semana passada a Celpe teria desligado, deixando a localidade as escuras. Segundo informações, o desligamento aconteceu por não ter sido feito um cadastro na Companhia.

Recuperação da Jardinagem de Praça

O prefeito de São Bento do Una, Alexandre Batité (MDB) anunciou através das redes sociais que iniciou na segunda-feira (01), a recuperação da parte de jardinagem da Praça Historiador Adalberto Paiva.


No governo de Débora Almeida existia convênios para a reformas de várias praças, porém apenas um recurso foi liberado pela Caixa Econômica Federal para a construção da Praça José Antônio de Siqueira Neto, localizada no bairro Santo Afonso.


Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.