Responsive Ad Slot

Sispum faz homenagens ao dia do Servidor Público de São Bento do Una

domingo, 24 de outubro de 2021

/ Por: Naldinho Oliveira


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SIPUM) está realizando, desde da última sexta-feira (22) ações em homenagem ao dia do Servidor Público Municipal de São Bento do Una (PE), continuará nesta segunda (25) e terça-feira (26) na Praça da Matriz, começando às 19h e transmissão da TV SBUNA e São Bento FM.

No primeiro dia, sexta-feira, foi aberto com 1 minuto de silêncio em respeito ao falecimento do ex-presidente da entidade Eraldo Glaydson Virães que faleceu no mês passado.


Houve uma palestra com o advogado sindical Dr. Alexandre Almeida que abriu um debate esclarecendo sobre o que é o serviço público, sua importância e quais são os direitos e deveres dos servidores públicos municipais. Alexandre destacou a importância da criação do estatuto do servidor municipal, além das demais pautas que são de extrema importância para a classe trabalhadora. Dra. Taynara Lima Almeida participou do debate falando da sua contribuição para as lutas do sindicato.


A presidente do Sispum, Ana Izabel Cavalcante, que também e presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras no Serviço Público Municipal do Estado de Pernambuco (FETAMPE) conduziu o evento. Ana destacou os constantes ataques do governo federal que vem desvalorizando os trabalhadores do serviço público. Ela ainda pediu mobilidade de todos contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, do Poder Executivo, altera dispositivos sobre servidores e empregados públicos e modifica a organização da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. Para a presidente a proposta pretende acabar com os direitos constitucionais dos trabalhadores e trabalhadoras.


Nessa segunda-feira a programação dará continuidade com o lançamento da campanha salarial, onde será debatido reivindicações prioritárias dos servidores, os 10 itens serão apresentados ao governo do atual prefeito Alexandre Batité (MDB).


Na terça-feira a programa se encerará com o dia de ações de saúde volta para os servidores do município.

Confira o primeiro dia de homenagens:




Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.