Responsive Ad Slot

Câmara derrubar veto do prefeito de projeto que previne suicídio em São Bento do Una

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

/ Por: Naldinho Oliveira
Na manhã desta quarta-feira (27) aconteceu mais uma sessão na Câmara Municipal de Vereadores de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, onde foi derrubado o veto do prefeito Alexandre Batité (MDB) sobre o projeto de Lei nº 09/2021 de autoria do vereador Diogo Professor que tem o objetivo de prevenir o suicídio.

Como o nome “Maria Clara, Vamos Conversar?” o projeto traz para a população a discursão sobre os problemas que muitas vezes  podem serem resolvidos em uma conversa, prevenindo consequências graves como o suicídio. 

A ideia surgiu da professora Susy Pereira e teve total aval do vereador Diogo Professor que tornou a iniciativa em projeto de lei que foi aprovado por unanimidade pela casa. Porém ao ir para a prefeitura o projeto foi vetado, e outro projeto semelhante foi apresentado pelo executivo, a justificativa era que o projeto geraria despesas para o município.  


Em discurso emocionado, Diogo Professor abriu uma discursão sobre “Quanto Vale Uma Vida?” Questionando a atitude do prefeito em vetar o projeto. 

O veto do projeto Maria Clara, Vamos Conversar? Foi reprovado por unanimidade dos vereadores presentes. 

Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.