Responsive Ad Slot

Vídeo: Estudantes de curso de Enfermagem acionam polícia em São Bento do Una

domingo, 8 de dezembro de 2013

/ Por: TV SBUNA
Antes de concluir os estudos, alunos de um curso técnico em Enfermagem descobriram que não poderiam tirar a carteira do Conselho Regional de Enfermagem (Coren). O polo da instituição em que eles tiveram aulas – situado em São Bento do Una, no Agreste pernambucano – fechou e não tinha cadastro no Conselho Estadual de Educação. Eles procuraram a polícia e o caso foi mostrado no ABTV 2ª Edição desta sexta-feira (6).

“Na primeira turma, alguns receberam [autorização do] Coren, outros não. No começo, umas foram na frente e receberam, mas, quando a quinta pessoa foi e disse que o polo era de São Bento do Una, tudo foi descoberto”, diz a estudante Magda Leite, referindo-se à falta de cadastro. Segundo ela, “eles [os responsáveis pelo curso] falaram que era para ser dito que o polo era de Paulo Afonso, na Bahia”. Neste município funcionaria a matriz da instituição.

Por conta dos prejuízos, a aluna Dayana Alves foi quem prestou queixa. “Além de ter perdido o dinheiro, a gente esperava terminar o curso para trabalhar na área que todos nós gostamos. A gente espera justiça”, diz.

Uma ex-funcionária do curso disse que a escola foi fechada devido à inadimplência dos alunos. Em nota oficial, a direção informou que está solucionando o problema por meio da assessoria jurídica e que os alunos foram informados sobre a possibilidade de fechamento do curso.

A Secretaria Estadual de Educação orienta as pessoas a acessarem o site do Conselho Regional de Educação para verificar se as escolas técnicas nas quais desejam ingressar têm autorização para funcionar.

Do G1 Caruaru
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.