Responsive Ad Slot

Eduardo Campos é o governador mais bem aprovado segundo enquete em rede social

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

/ Por: TV SBUNA
Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA

Segundo o aplicativo Enquetes Políticas no Facebook o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB Eduardo Campos é o governador com melhor aprovação em todo país. O aplicativo também realizou a enquete para intenção de aprovação de senadores, deputados federais, estudais prefeitos e vereadores.

Campos obteve 65,50% dos votos de aprovação seguido do governador Simão Jatene do Pará com 61,54% e Renato Casa Grande do Espírito Santo com 60,61%.

A enquete foi realizada entre os dias 01 e 30 de novembro, a participação dos usuários se deu de forma espontânea onde era perguntado a opinião do usuário sobre o político e havia 3 opções de resposta "aprovo", "desaprovo" e "regular", cada usuário só podia opinar uma vez para cada político. Os políticos que tiveram menos de 10 opiniões (somando contra e a favor) não estão sendo considerados neste ranking.

Em Pernambuco o aplicativo aponta como destaques os prefeitos Armando de Caétes com 91,97% dos votos, Veronica de Lagoa dos Gatos com 91,91% e Marcelo Pereira de São José do Belmonte com 90,91%. Para vereador o destaque foi para a vereadora Neide do Hospital de São Bento do Una com 95,00% dos votos, seguida de Manoel Mariano de Orobo com 92,31% e Zé Cardoso de Correntes com 91,67.

O aplicativo Enquete Política surgiu em junho de 2012 realizando enquetes sobre intenções de votos para o pleito daquele ano, teve participação de quase 1 milhão de usuários do Facebook naquela ocasião, o aplicativo retornou então em 2013 com o intuito de avaliar a satisfação ou não dos usuários em relação aos políticos nos mais diversos cargos, desde Presidente da República até vereadores municipais, atualmente em seu terceiro mês de aferição de opiniões, o aplicativo já conta com mais de 360.000 usuários participando.
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.