Responsive Ad Slot

Defesa Civil alerta para o risco de chuvas “Moderadas a Forte” em Pernambuco

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

/ Por: TV SBUNA

Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA

Na tarde dessa quinta-feira (19), a Defesa Civil comunicou aos municípios das regiões do Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife, que segundo a previsão do tempo da Agência Pernambucana de Águas e Clima – APAC há possibilidade de chuvas moderas a fortes em toda região.

Já chove no estado desde o inicio do mês, há registro de deslizamento de terra e alagamento nas cidades das regiões metropolitana do Recife, Agreste, Sertão e Zona da Mata.
A prefeita de São Bento do Una (PE), Débora Almeida (PSB) divulgou através do seu perfil do Facebook a nota que a prefeitura recebeu da Defesa Civil, a cidade é uma das que sofrem desde 2011 com a estiagem.

Segundo o relatório de acompanhamentode Chuvas em Pernambuco, a região Metropolitana do Recife já chove mais do que a média percentual elevado, já no Agreste as cidades que mais tem acumulado em relação à média  de chuvas são Cachoerinha (413%), Calçado (367%), Jupi (293%), Capoeiras (250%), Tacaimbó (175%), Garanhuns (171%), Lajedo (125%) e Pesqueira (126%). Já em outras cidades próximas ainda estão com média baixa ou moderada como Sanharó (85%), Belo Jardim – Barragem do Bitury (60%), São Bento do Una (18%) e Caruaru (17%).
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.