Responsive Ad Slot

Polícia Militar e Prefeitura de São Bento do Una implantam programa contra as drogas

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

/ Por: TV SBUNA
Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA

Estiveram presentes na manhã dessa quinta-feira (07) no gabinete da Prefeitura de São Bento do Una no Agreste de Pernambuco, a prefeita Débora Almeida (PSB), o Capitão da ROCAM, Capitão Leone, a secretária de Educação, Miriam Almeida, a secretária de administração, Camila Macedo e representantes da Polícia Militar de Pernambuco onde discutiram a implantação do Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD) na Escola Ester Siqueira no Bairro Novo. 

O PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil. O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Poder Executivo Municipal, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O programa começará a ser executado na próxima segunda-feira (11) e promete trazer bons resultados no combate as drogas no município.
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.