Responsive Ad Slot

Débora Almeida é escolhida para representar o Agreste no Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CRH)

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

/ Por: TV SBUNA
Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA

Foram escolhidos nesta terça-feira (15) novos representantes do poder público municipal para integrar o Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CRH), sendo eleitos dois representantes para cada região do estado, que foi dividido em Região Metropolitana do Recife (RMR), Matas (Norte e Sul), Agreste e Sertão. A Prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida (PSB), foi a escolhida para ser a titular para representa o Agreste de Pernambuco, tendo como suplente o prefeito de Riacho das Almas, Mário da Mota Limeira Filho.

Instituído pela Lei Estadual n° 11.426/1997, que dispõe sobre a Política Estadual de Recursos Hídricos, o CRH é composto por representantes do Poder Executivo Federal, Estadual e Municipal; representante da Assembléia Legislativa Estadual; representantes de entidades da sociedade civil relacionadas com recursos hídricos; representantes de organizações de usuários de recursos hídricos; e representante dos Comitês de Bacia Hidrográfica.

O CRH é o órgão colegiado superior, deliberativo e consultivo do Sistema de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Estado de Pernambuco/SGRH.  O CRH do estado é presidido pelo secretário de Recursos Hídricos e Energéticos, José Almir Cirilo. Entre as funções e atribuições legais do CRH destacam-se a discussão e aprovação da Política Estadual de Recursos Hídricos e a aprovação do plano de aplicação dos recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro).
Confira a lista dos novos prefeitos integrantes do CRH:

RMR
1) Titular: Adilson Gomes Filho (Moreno)
2) Suplente: Joamy Alves de Oliveira (Araçoiaba)

MATAS (Norte e Sul)
1)Titular: Severina Maria Batista Peixoto (Primavera)-MS
2) Suplente: Paulo Barbosa da Silva (Macaparana)-MN

AGRESTE
1)Titular: Débora Luzinete de Almeida Severo (São Bento do Una)
2) Suplente: Mário da Mota Limeira Filho (Riacho das Almas)

SERTÃO
1)Titular: Danilo Delmondes Rodrigues (Bodocó)
2) Suplente: Maria Madalena Santos Brito (Arcoverde)
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.