Responsive Ad Slot

Câmara homenageia Lula com Medalha Suprema Distinção

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

/ Por: Zé Mota Valença
Em sessão solene a ser realizada amanhã (29), às 15 horas, a Câmara dos Deputados vai conceder ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Medalha Suprema Distinção. A honraria foi criada pelo Ato da Mesa 136/02 e destina-se a agraciar personalidades nacionais e estrangeiras pelos serviços relevantes realizados em sua atuação pública e que tenham-se tornado merecedores de especial reconhecimento.

A medalha pode ser concedida pela Mesa Diretora, por proposta de um ou mais de seus membros - devidamente justificada - ou pelo presidente da Câmara dos Deputados, por iniciativa própria. Os deputados Eduardo da Fonte (PP) e Simão Sessim (PP-RJ) indicaram o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ser homenageado com a comenda.

Entre os nomes que já receberam tal honraria, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), o escritor Carlos Drummond de Andrade, a atriz Fernanda Montenegro, a coordenadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, o artista plástico Siron Franco, o cacique Raoni e o empresário Antônio Ermírio de Moraes.

postagem: Magno Martins
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.