Responsive Ad Slot

Caravana de médicos visita São Bento do Una e Caétes

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

/ Por: TV SBUNA
Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA

As cidades de São Bento do Una e Caétes, no Agreste de Pernambuco, receberão nessa quinta-feira (19) a visita da “Caravana da Seca”, uma ação do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (CREMEPE) e do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (SIMEPE) que visitará até a próxima sexta-feira (20), nove munícipios do Agreste e do Sertão do estado.

A intenção da iniciativa é visitar os locais mais atingidos pela seca no estado. Em cada município, os profissionais irão realizar uma avaliação da qualidade da água das unidades de saúde e escolas, do estado nutricional dos moradores, além de aferir a pressão arterial e medir a glicemia. O grupo é composto por 25 pessoas. Os médicos são responsáveis pela fiscalização estrutural e de insumos básicos nas unidades de saúde. Já os profissionais do Cremepe e Simepe realizarão a pesquisa de rua.

Todas as informações colhidas farão parte de um relatório que será entregue ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a Secretaria Estadual de Saúde para que as entidades busquem resolver a situação das cidades.

Confira o cronograma das visitas:

(16/09) – João Alfredo e Arcoverde
(17/09) – Serra Talhada e Betânia
(18/09) – Sertânia e Ibimirim
(19/09) – São Bento do Una e Caetés
(20/09) – Bom Conselho
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.