Responsive Ad Slot

Câmara aprova fim do voto secreto para todas as votações

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

/ Por: TV SBUNA
Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA

Depois de manter o mandato do deputado condenado Natan Donadon em votação secreta e polêmica, A câmara dos deputados aprovou nesta terça-feira (3), por unanimidade, o voto aberto para todas as votações parlamentares.

452 deputados presentes que votaram a favor da proposta, sendo que para a aprovação da lei eram necessários 308 votos.

Em 2006 o texto foi aprovado em primeiro turno, mas ficou parado na Câmara porque ainda precisava passar por uma segunda rodada de votação antes de ir para o Senado.

Aos poucos as pressões das ruas vão trazendo resultado, há meses das eleições de 2014, políticos tentam desde já conquistar o voto do eleitor.

Mas ainda alguns episódios deixam muito a desejar, principalmente como o da votação á favor da não cassação do mandato do deputado Natan Donadon (sem partido-RO), que está preso em Brasília desde 28 de junho. Ele foi condenado pelo STF a mais de 13 anos de prisão pelo desvio de 8,4 milhões de reais da Assembleia de Rondônia, quando era diretor financeiro da instituição.

Como serão as eleições de 2014, depois que os brasileiros resolveram não só mudar o Brasil pelo voto mais também protestar contra aquilo que está errado?
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.