Responsive Ad Slot

São Bento do Una: Marca e o slogan da 16ª Corrida da Galinha são divulgados

quarta-feira, 10 de julho de 2013

/ Por: TV SBUNA
Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA

A menos de um mês para a Corrida da Galinha, a prefeitura de São Bento do Una, divulga a marca e o slogan da 16ª Corrida da Galinha, que acontecerá de 05 a 11 de agosto. Depois de correr da seca, as penosas incentivam a busca pela sustentabilidade, em uma imagem bem cômica, a famosa galinha mascote da Corrida, vai em busca à tão esperada chuva que de vez em quando está dando as caras pela região.

A 16ª edição da Corrida da Galinha dessa vez está demorando um pouco mais que as outras edições, a prefeitura fará o lançamento do evento em caráter oficial na próxima quarta-feira (17), na capital pernambucana, Recife, em entrevista coletiva com a prefeita Débora Almeida, o vice Alexandre Batité, o Secretário de Cultural e Esportes, Joseildo Bezerra e do criado e organizador do evento, Marcos Valença. A coletiva acontecerá no restaurante Boi e Brasa, Avenida Boa Viagem, bairro do Pina, e contará também com a presença da TV SBUNA. A comissão organizadora pretende apresentar novidades que marcarão uma nova fase da corrida e da micareta.

Começo das obras da Praça de eventos.
Foto: Denis Santos/TV SBUNA
Com a demora em divulgar e decidir alguns pontos na realização do evento, blocos são alvos de criticas, mas segundo o que se ouve por ai, isso ainda é reflexo da seca, que afetou praticamente a metade da cidade e  toda á zona rural. O que se deve fazer para que a corrida não passe por fases tão difíceis como está passando, será criar um plano de divulgação pelo menos seis meses antes, pois São Bento do Una tem um evento que chama atenção do Brasil inteiro.

A mudança na data foi o primeiro sinal que a Corrida da Galinha não séria mais a mesma, o Governo do Estado, pretende dar mais atenção a São Bento do Una nesse mês, pois o espaço será maior para divulgar e investir no evento. Outra grande mudança é a do local do galinhódromo que não será mais montado no pátio da matriz, mas agora em frente à Matriz do Bom Jesus, a poucos metros do antigo local. Logo de cara muitas pessoas já fazem criticas pela mudança e o porquê da mudança, mas a ideia é boa, a antiga Praça da Matriz, será um local para eventos, já que as praças Historiador Adalberto Paiva e Cônego João Rodrigues não são locais ideais para as festas da cidade como também o parque de exposições fica distante do centro.

Outra polêmica abordada pelas ruas de São Bento, é que a Corrida da Galinha teria sido vendida, mas nada disso aconteceu, a prefeitura apenas procurou junto com empresas que realizam grandes eventos, uma melhor estrutura e inovações para realização da festa. A Corrida da Galinha é patrimônio artístico do povo de São Bento do Una, em projeto de lei criado pelo atual secretário de finanças e aprovado na Câmara de Vereadores, ainda na gestão do ex-prefeito Padre Aldo.

Os blocos Galo Folia e Arrocha o Pinto anunciaram uma excepcional parceria na semana passada, depois de se reunirem na casa do diretor Pedrinho Aquino (Arrocha o Pinto), onde estiveram presentes Rafael Silva (Galo Folia), Magno Valença (Arrocha o Pinto) e Romildo Salete. O resultado da reunião foi que com a parceria o Galo Folia só aparecerá como um parceiro usando assim a marca do bloco Arrocha o Pinto que sairá pelo seu 9º ano na sexta (09) com a banda Psirico que bateu recorde de publico no bloco, sábado (10) Geraldinho Lins e no domingo o trio e banda Asas da América.

Outros blocos que confirmaram presença na Corrida da Galinha foram o irreverente Galo Belo e o Galo Elétrico que se apresentará pela primeira vez na avenida com as bandas Barababaz e Oz Playboyzinhos. Galo Jegue, o bloco mais antigo da festa, até o momento não divulgou suas atrações, mas já sinalizou que irá desfilar mais uma vez na avenida.

Já os camarotes só o Cocórote anunciou sua participação, além de Dj Chiquinho o camarote irá ter agitação e presença marcante da belíssima Dj Larissa Lahw.

A TV SBUNA estará lançando um DVD com a cobertura e transmissão da 15ª Corrida da Galinha da Galinha, um rico material pra quem quer relembrar a festa do ano passado e ainda entrar no clima desse ano. A cobertura e transmissão em parceria com a Rádio São Bento FM, Fabrisio Gravações e NE Agitos está sendo confirmada nos próximos dias, aguardem.

Edição: Citália Xavier
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.