Responsive Ad Slot

São Bento do Una: Araketu confirma presença na 16ª Corrida da Galinha

sábado, 22 de junho de 2013

/ Por: TV SBUNA
Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA

A prefeitura de São Bento do Una anunciou no último sábado (15), durante abertura do São João da Vila do Espírito Santo, distrito da cidade, que a banda baiana, Araketu, estará se apresentando na pipoca da Corrida da Galinha em Agosto.

Os internautas pediram e a prefeitura apresentará no sábado da 16ª Corrida da Galinha, dia 10 de agosto, a banda Araketu, que desde 2012 voltou a ser liderada pelo cantor Tatau. Era o que se esperava após vencer a enquete da TV SBUNA, a banda Araketu era favorita, por manter a sua formação de origem.

A prefeitura ainda não divulgou o tema e marca da edição 16 do maior evento da cidade, a Corrida da Galinha, agora a expectativa fica para o anuncio das atrações dos blocos Arrocha o Pinto, Galo Folia, Galo Jegue, Galo Belo e o mais novo Galo Elétrico.

O que se fala nos bastidores e pelas ruas é que a Corrida da Galinha começará um processo de mudanças significativas para que a festa comesse a crescer no geral.

Surgiu um boato que a festa teria sido privatizada (vendida), mas a prefeitura desmentiu, até por que o evento é patrimônio imaterial de São Bento do Una.

Esse ano poderá já ter a inauguração da praça de eventos com o galinhódromo, mas a prefeitura ainda não confirmou mudança.


São Bento do Una para o mundo

A Corrida da Galinha é um grande evento de caráter nacional, pois por maiores eventos que outras cidades tenham, São Bento do Una teve seu recorde de aparição em grandes programas de TV, chamando a atenção até de turistas de outros países.

O primeiro caminho para que mudanças venham dar certo é a acreditar que a festa não é um simples evento local, mas um evento que pode promover e fortalecer outros eventos da própria cidade. A marca Corrida da Galinha, só aparece uma vez no ano, e o lançamento e divulgação tem um curtíssimo período de execução, prejudicando diretamente a qualidade de atrações e participação de empresas patrocinadoras.

Não séria ruim ter um plano anual para que a festa pudesse trazer mais investimento e diretamente e indiretamente a geração de empregos, muitos nem acreditam muito na ideia a terra da galinha, embora cidade seja rica na diversidade cultural,  mas devemos se aproveitar da ideia que só a Corrida da Galinha é exibida em rede nacional.

Atrair os turistas e mostra que temos corrida da galinha é o ponto inicial, mas que quando ele chegar aqui agente mostre que também que temos escritores, compositores, atores e tantas outras expressões artísticas.

A copa do mundo e no país, se a Corrida da Galinha atrai a atenção do Brasil, por que não a do mundo também que está sendo atraído pelo maior evento esportivo do planeta.

Têm-se um diferente e grande produto é preciso que seja bem vendido, pois o que parece que um dia vai acabar pode trazer grande frutos futuramente.
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.