Responsive Ad Slot

Enquete: Qual banda você que curtir na 16ª Corrida da Galinha em São Bento do Una? Araketu, Banda Eva ou Babado Novo?

sexta-feira, 24 de maio de 2013

/ Por: Naldinho Oliveira
Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA

A pouco mais de dois meses para a Corrida da Galinha, a TV SBUNA lança a primeira enquete, para saber que banda você queria vê pela primeira vez em São Bento do Una, Agreste de Pernambuco. O primeiro confronto e entre as bandas baianadas Araketu, banda Eva e Babado Novo.

A 16ª Corrida da Galinha acontecerá de 05 a 11 de agosto, sendo que os blocos irão desfilar na avenida de 09 a 11, a mudança é justificada pelo calendário estadual de eventos e o a volta a aulas, a prefeitura que quer as escolas participem mais do evento.


Nessa primeira enquete agente colou algumas bandas que ainda não se apresentam na maior micareta do interior de Pernambuco. Confia um as concorrentes a seguir!


Araketu

A banda Araketu surgiu nos anos 90, onde sacudiu multidões com sucesso “Pipoca”, “Araketu Bom Demais” e o consagrado “Mal Acostumado”. Em 2007 o cantor Tatau tinha se desligado do grupo, sendo substituído pela cantora Larrisa Luz, mas em 05 de julho do ano passado Tatau voltou ao comando da banda.

A banda por onda passa arrasta multidão, as pessoas não só dançar e se diverte, mas se apaixonam e se encantam com a voz marcante de Tatau. 

Banda Eva

Banda surgiu em 1993 liderado pela espetacular e belíssima cantora, Ivete Sangalo, onde lançou e consagrou os sucessos "Me Abraça", "Beleza Rara", "Levada Louca", "Arerê" e "Carro Velho". Ivete deixou a banda em 1999 quando assumiu Emanulle Araújo que se tornou atriz e dona da banda.

Em 2002 Saulo Fernandes assumiu os vocais, consagrando mais uma vez a EVA, com sucesso, então não me contes seus problemas, e o último sucesso que ganho prêmio melhor musica do carnaval 2012, “Circulou”. Saulo deixou a banda em fevereiro desse ano durante o carnaval.


Logo em Fevereiro o cantor Felipe Pezzoni, baiano de 28 anos, que vem dando uma nova cara ao grupo Eva, sua voz lembra a do cantor Saulo.

Babado Novo

Babado Novo foi criada em Novembro de 2001, onde surgiu junto a banda a eletrizante cantora, Claudia Leitte. A cantora se desligou da banda depois do carnaval de 2008, deixando um grande legado para a banda, se tornando uma das principais vozes do axé music.

De lá pra cá a banda passou por modificações, em julho de 2008 depois de concurso no Caldeirão dos Huck, os cantores, Guga de Paula, ex - vocalista de Psirico e Chandy Guimarães.


Em janeiro de 2012, passou a liderar a banda a cantora Marielle Antunes, ex-integrante também da Banda Lordão e fundadora da banda de axé music Sarypa, onde cantava até então. A cantora, formada em enfermagem pela Faculdade de Tecnologia e Ciências, da Bahia foi convidada pelo empresário do Babado Novo, Manoel Castro, atraves da Pequena Notável, uma das maiores produtoras do Brasil. A cantora, conhecida no nordeste brasileira com seu ex-grupo Sarypa já havia tido seu tom de voz comparado ao de Gilmelândia e de Alinne Rosa, vocalista do Cheiro de Amor.
Agora vote em nossa enquete!

-->
Qual banda você que curtir na 16ª Corrida da Galinha em São Bento do Una?
Araketu
Banda Eva
Babado Novo
Votar
resultado parcial...

Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.