Responsive Ad Slot

Débora Almeida: ''Construção da barragem do Rio Una poderá começar em até 3 meses. Academia das Cidades será inaugurada na quinta em São Bento do Una''

domingo, 7 de abril de 2013

/ Por: Naldinho Oliveira
Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA

Em discurso durante a caminhada municipal da saúde na manhã de hoje (07), a prefeita de São Bento do Una (PE), Débora Almeida, informou que em até três meses a barragem do Rio Una começará a ser construída, uma parceria da prefeitura e do Governo de Pernambuco. Grandes reservatórios na zona rural do município estão sendo preparados para as tão esperadas chuvas.

Ela aproveitou o evento que está dentro das comemorações dos 153 anos de emancipação de São Bento do Una, para fala da programação artística que se inicia no último fim de semana de abril. Débora confirmou a presença da dupla de poetas, Os nonatos (27), além do poeta caruaruense, Santana (28), do cantor Dorgival Dantas e da banda Saia Rodada (29).

Ela citou a situação caótica que vive a cidade por razão da estiagem, como justificativa para não realização dos shows no principal dia, 30 de abril, onde só serão realizado desfiles, cortes do bolo e eventos religioso, entre outros.

O secretário estadual das cidades, Danilo Cabral, estará em São Bento do Una, na próxima quinta-feira (11) para inaugurar a “Academia das Cidades”. A cerimônia de inauguração acontecerá a partir das 16 horas, na praça onde se localiza a academia, bairro João Paulo Segundo, ao lado da Igreja do Senhor São Bento. Onde acontecerão demonstrações das atividades que ali serão desempenhadas e oferecidas à população.

Esse ano a seca também motivou o cancelamento de grandes eventos como a “Cavalgada da Amizade” e a “Motocross”, como informou o secretário de Cultura e Esportes, Joseildo Bezerra (Bidoda). Informando ainda que poderão ser realizados eventos e projetos que resgataram a cultura de São Bento, como também a inovações e o fortalecimento dos já existes.

Rafael Silva, empresário responsável em contratar a estrutura e os artistas que iram animar festa de emancipação, está otimista na realização do evento, mesmo com estiagem. Segundo ele Os Nonatos era o que faltava para completa o tradicional show de violeiros e que artistas como Santana e Dorgival Dantas enriquece a programação cultural e que Saia Rodada sempre é bem recebida pela cidade.

Dorgival Dantas será o primeiro a abrir a programação do dia 29, que incrementará o show de 10 anos de Saia Rodada, com a participação no meio do show da banda ao lado de Raí Soares.

Confira  a Programação de shows dos 153 anos emancipação política de São Bento do Una!

27/04/2013 - Sábado – Show de Violeiros e Os Nonatos
28/04/2013 – Domingo – Poeta Santana e atrações locais
29/04/2013 – Segunda – Dorgival Dantas e Saia Rodada
30/04/2013 – Corte do Bolo
                    Hasteamento de pavilhões
                     Entre outros evento...

Obs.: Outros eventos poderão acontecer até o final do mês sendo divulgado logo em breve pela prefeitura de São Bento do Una. A programação pode ser sujeita a alterações.
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.