Responsive Ad Slot

Vídeo: Seca obriga avicultores a fechar granjas em São Bento do Una

quinta-feira, 21 de março de 2013

/ Por: Naldinho Oliveira
Do ABTV

A estiagem está prejudicando a produção de ovos em Pernambuco. Alguns avicultores estão comprando milho mais caro, enquanto outros, foram obrigados a fechar as granjas, por causa da falta de água.

No município de São Bento do Una o preço do ovo aumentou, assim como o preço do frango de corte. Isso se deve à falta de água na região e o aumento do preço do milho e da soja. De acordo com o presidente da Associação Avícola de Pernambuco (Avipe), o ovo está 30% mais caro.

De acordo com o presidente da Associação Avícola de Pernambuco (Avipe), Josimário Florêncio, o aumento no preço do ovo é um reflexo da falta d’água e do preço do milho, que aumentou em 40% . O ovo está 30% mais caro.

De acordo com o secretário de agricultura de São Bento do Una, Paulo Renato, diz que a maior realidade do município é a falta de água. E isso está afetando a produção, o que consequentemente deixa o preço mais caro. A produção de ovo não caiu tanto porque o ciclo da galinha é de 80 a 90 semanas. Já o do frango é de 60 dias.
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.