Responsive Ad Slot

Pesqueira se supera e vence o Belo Jardim

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

/ Por: Naldinho Oliveira
Super Esportes

Jogando em casa emprestada, já que seu estádio foi interditado pela FPF, o Pesqueira foi a Belo Jardim bater o time local por 1 a 0, no estádio Sesc-Mendonção. O experiente meia Jânio marcou o primeiro gol do Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2013, cobrando um pênalti logo no começo, com um minuto e meio de jogo. "Apesar de muita dificuldade, sem tempo para treinar, o time superou as adversidades e a gente conseguiu vencer na estreia um adversário que tem campo para treinar todos os dias", analisou o técnico do Pesqueira, Humberto Santos. Na opinião do treinador, o Pesqueira foi melhor no primeiro tempo e soube se segurar na etapa final.

"Foi importante abrir o placar logo de cara, pois deu confiança. O jogo podia ter sido decidido no primeiro tempo, pois a gente teve oportunidade de ampliar o placar. No segundo tempo, eles vieram para cima, mas a gente se fechou bem e conseguiu a vitória, que foi muito importante", afirmou. Lima, auxiliar técnico do Belo Jardim, lamentou a derrota.

"Fizemos várias finalizações, tivemos algumas chances. No segundo tempo o nosso time ficou em cima, mas não conseguiu o gol", comentou. Apesar do resultado negativo na estreia, Lima mantém confiança para o restante da competição. "Ainda tem muito campeonato pela frente. Agora é pensar no jogo de quarta-feira. Temos a convicção de que faremos um bom campeonato" garantiu.

Na segunda rodada, o Pesqueira vai a Caruaru pegar o líder Central no Lacerdão, enquanto o Belo Jardim recebe o Serra Talhada. Os dois jogos acontecem na quarta-feira, dia 23, às 20h (horário do Recife).
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.