Responsive Ad Slot

Governador Eduardo Campos leva ações de combate a seca ao Agreste

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

/ Por: Naldinho Oliveira

Débora Almeida, Eduardo Campos e Sandra Matias.
Foto: Daniel Melo/TV SBUNA
Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA

O governador Eduardo Campos (PSB) foi recebido nesta quarta-feira (28) por cerca de 400 agricultores da comunidade Cajueiro II, distrito do município de Sanharó, no Agreste de Pernambuco, onde foi feito à entrega da primeira cisterna do Projeto Pernambuco Mais Produtivo. O programa de instalação de cisternas faz parte do conjunto de ações executadas pelo governo do estado para ajudar a enfrentar a estiagem nos municípios pernambucanos.

Serão investidos cerca de R$ 165 milhões do governo federal com a contrapartida de R$ 24 milhões do governo do estado para construção 15,5 mil cisternas serão investidos. A iniciativa vai beneficiar 85 mil pessoas de 87 municípios, sendo 40 do Sertão e 47 do Agreste.

Além da entrega do equipamento, o governador também assinou o convênio para construção de uma adutora para abastecimento de água para 450 famílias que residem na comunidade do Boi Manso, também distrito de Sanharó.

O evento contou com a participação do secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, do secretário executivo da Agricultara Familiar, Aldo Santos, do prefeito de Sanharó, César Augusto (PCdoB), da prefeita eleita de São Bento do Una, Débora Almeida, do vice-prefeito eleito de Belo Jardim, Cristiano Cabeludo, além de prefeitos eleitos e reeleitos da Região.
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.