Responsive Ad Slot

Débora Almeida começa montar equipe para o novo governo em São Bento do Una

sábado, 27 de outubro de 2012

/ Por: Naldinho Oliveira
Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA

A prefeita eleita Débora Almeida (PSB) e o vice Alexandre Batité (PMDB) começaram a montar a equipe de transição junto ao atual governo de Padre Aldo e Zé Almeida.

A primeira reunião de transição aconteceu segunda-feira (22) e alguns nomes já foram divulgados, mas não quais serão as suas funções, como o dentista e ex-secretário de Saúde Carlos Manoel, A advogada e filha do ex-prefeito Reginaldo Porfírio, Camila Macedo e a professora Joana D’arc.

O que se pode espera da nova equipe, principalmente dos secretários, é uma equipe nova, mais técnica e atuante, para que se tenha maior aproveitamento no conjunto de governo.

Suposto secretariado

A TV SBUNA fez uma especulações pelos comentários que se ouve na cidade e traçou os perfis do comentados, fazendo suposições, pois ainda não se tem nenhuma informação oficial, só apenas suposições. Confira a seguir:

Logo de inicio a prioridade é a saúde, a mais pautada durante a campanha eleitoral, poderá ser umas das primeiras a sofre transição, pelo que se nota, Dr. Carlos Manoel é o nome forte para saúde. Outros nomes cotados para a vaga é da dentista Dra. Leninha e do médico Dr. José Siqueira.

Na educação os nomes que disputam a secretaria são a ex-secretária e professora Miriam Almeida, Joana D’arc e do atual secretário Gleidson Virães.

Para ação social, uma das secretárias que se destacaram no atual governo, tem Edvânia e por indicação a atual secretária Suely Maciel.

A secretaria de cultura e esportes é uma das mais comentadas, pois se tem uma grande carência na organização e divulgação dos eventos com melhoria na grade de programações artistas e culturais, como também na criação de um espaço cultural contido no plano de Débora.  Para comandar a secretária se tem vários nomes. Confira:

Pedrinho Aquino: Empresário e diretor do bloco Arrocha o Pinto, que se destaca pelos eventos que realizou durante os últimos oito anos, desde o surgimento do bloco, da Choperia até então a criação do Espaço Garagem;

Marcos Valença: Arquiteto e empresário, um dos criadores da Corrida da Galinha e dono do trio e banda Asas da América é primo do cantor e compositor Alceu Valença, é criativo e criterioso;

Leone Valença: Compositor, escritor e historiador sãobentense, criador da música “Recordando São Bento” que virou o hino da cidade, pode resgatar antigas culturas da cidade, cirando e fortalecendo novidades;

Evalter Marinho (Vavá): empresário artístico atualmente foi um dos responsáveis pela realização da festa da vitória de Débora Almeida, é o atual representante do cantor Tayrone Cigano.

Daniel Melo: Jornalista jovem trabalhou na acessória da prefeitura de São Bento do Una, teve uma grande atuação na campanha de Débora, também é cotado para assessoria de imprensa.

Leonard Bernardo: Publicitário e ex-aluno laureado da FAVIP têm como destaques seu profissionalismo e criatividade. Poderá trazer várias idéias para área, também pode ser uma boa opção para a nova secretaria de Desenvolvimento Econômico ou no planejamento estratégico.
                             
Ailson Campos: Cantor, compositor e escritor, atualmente é diretor de cultura e meio-secretário de cultura e esporte ao lado de Nado e Expedito Valença.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico o nome forte é do empresário, Calos Daniel, sendo também uma boa opção para planejamento e gestão.

A advogada Camila Macedo poderá ser a nova secretária de administração, sendo um perfil mais viável para o cargo, como também para tesouraria.

Na procuradoria jurídica, se tem como opção o Advogado que atuou durante a campanha do PSB, Cristiano Lessa.

A secretária de agricultura poderá se ocupada pelo agrônomo Gilberto Acioly ou pelo vereador Robério Rocha.

Outras secretárias que poderão surgir é a da mulher e juventude, trânsito, comunicação e planejamento estratégico, além de vários conselhos municipais, descentralizando funções.

Depois de montado o secretariado, surgirá os nomes para ocupar as diretórias, função tão quanto importante, que auxilia diretamente o secretário.

Pela posição e modelo exposto pela nova prefeita, a equipe será cobrada e deverá atuar na missão de fazer acontecer o novo governo, será principalmente uma equipe técnica, eficiente e de caras novas.
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.