Responsive Ad Slot

Sec. Municipal de Educação realiza II Encontro de Formação Continuada em São Bento do Una

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

/ Por: Naldinho Oliveira
Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA

A Secretaria Municipal de Educação de São Bento do Una (PE) realizou na última segunda-feira (30) o 2º Encontro de Formação Continuada com a participação de professores e do Palestrante Mozart Neves Ramos. Logo após o encontro foi lançada a Nuvem de Livro, biblioteca digital onde o professor terá acessos a milhares de livros e vídeos aulas.

O encontro aconteceu na Quadra Poliesportiva José Alfredo Cintra, e contou com a presença do prefeito Padre Aldo e do Secretário Eraldo Gleidson Virães. Foram abordados os avanços e desafios da educação do País e a expectativas para os próximos 10 anos, focalizando metas do movimento “Todos Pela Educação” e do Plano Nacional de Educação - PNE.

São Bento do Una se destacou nos últimos anos com prêmios nacionais na área de educação, se destacando também na valorização do professor, que receber o piso a cima do determinado pelo Governo Federal.
No final do encontro, a Secretaria de Educação lançou a “Nuvem de Livros”, uma biblioteca digital onde nessa primeira etapa professores tem acessos a diversos livros virtuais, Atlas, Enciclopédias, dicionários, visita a museus, vídeo aulas e muito mais. Esse conteúdo é disponibilizado a usuários Vivo, mas a prefeitura municipal fez parceria com a Gol Mibile e disponibiliza o conteúdo gratuitamente para os profissionais da educação municipal. Em breve a nuvem de livros poderá está disponível para os alunos da rede pública municipal.

A Secretaria Municipal de Educação aproveiotou o momento para fazer um levatamento do perfil tecnologicos dos professores.

A TV SBUNA conversou com o professor da Universidade Federal de Pernambuco, membro do Conselho de Governança do Todos Pela Educação e do Conselho Nacional de Educação, Mozart Neves Ramos que falou do encontro.
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.