Responsive Ad Slot

Policiais federais aprovam greve por reestruturação salarial

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

/ Por: Naldinho Oliveira
O Globo

O Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) aprovou na manhã desta quarta-feira greve geral da categoria. Segundo a entidade, os estados irão definir as ações que serão realizadas a partir da próxima terça-feira. Os policiais devem realizar operação padrão nas fronteiras, aeroportos e portos, divulgou a Fenapev. Na última quarta-feira, em campanha por melhores salários, agentes da Polícia Federal fizeram um protesto em frente ao edifício-sede da PF.

Entre as reivindicações dos policiais que levaram à aprovação da greve estão a saída do atual diretor geral da PF, Leandro Daiello, e a reestruturação salarial e da carreira.

“Depois de negociarem por quase três anos com o ministério do Planejamento, os policiais aguardavam uma proposta oficial do governo até 31 de julho. O governo, no entanto, não encaminhou nenhuma proposta ao Conselho de Representantes e tão pouco agendou uma nova reunião”, alegam os representantes do movimento, em nota. O governo tem até o dia 31 de agosto para encaminhar emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias 2013, para que a o reajuste salarial dos policiais aconteça no ano que vem.

Na semana passada, agentes da Polícia Federal fizeram um protesto em frente ao edifício-sede da PF durante o qual prometiam “radicalizar” o movimento. Os manifestantes se queixavam de que o diretor-geral se preocupa somente com os delegados, esquecendo das demais categorias que compõem a instituição.
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.