Responsive Ad Slot

Médico Maviael Menezes, filho de ex-deputado, é assassinado no Interior

segunda-feira, 2 de julho de 2012

/ Por: Naldinho Oliveira
Do NE10

Um crime chocou a Zona da Mata Sul de Pernambuco nesse domingo (1º). O médico Maviael Menezes de Almeida, 52 anos, estava desaparecido desde o último dia 28 de junho, data em que a família foi à polícia e registrou um possível sequestro, em Palmares. O corpo do médico foi encontrado com várias marcas de facadas e tiros, na noite desse domingo às margens do rio Ipojuca, em Barreiros, Zona da Mata Sul de Pernambuco.

De acordo com a Polícia, junto ao corpo do médico, estavam alguns lençóis, uma caixa e uísque e uma faca. O veículo dele, uma Hilux, foi abandonado no Distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca. A polícia acredita que o médico foi morto em Palmares, também na Mata Sul, e depois levado para Barreiros.

A vítima era conhecida por atuar em várias cidades da Mata Sul do estado, como Palmares, Belém de Maria, Catende e Água Preta. Além disso, ele era filho do ex-deputado estadual e ex-prefeito das cidades de Belém de Maria e Catende, Manoel Ramos de Almeida e da ex-prefeita de Belém de Maria, Maria Menezes.

O médico Maviael Menezes era especialista em Saúde Pública e Medicina do Trabalho pela UNICAMP-SP, servidor concursado da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco e médico do trabalho do Centro Regional de Saúde do Trabalhador (CEREST) de Palmares. Maviel já exerceu os cargos de secretário Municipal de Saúde de Belém de Maria e Catente e já foi diretor do Hospital Regional de Palmares e da Unidade Mista Dr. João Mayrinck em Catende.

Para a polícia, todas as hipóteses serão checadas neste crime: latrocínio (assalto/roubo seguido de morte), crime passional e até morte por encomenda. O corpo de Maviael Menezes foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), na área central do Recife.
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.