Responsive Ad Slot

Começa a 15ª Corrida da Galinha em São Bento do Una

sexta-feira, 27 de julho de 2012

/ Por: Naldinho Oliveira
Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA

Começou na noite dessa quinta-feira (26), a 15ª Corrida da Galinha, evento que acontece todos os anos em São Bento do Una, Agreste de Pernambuco. Antes da chegada da tocha olímpica os narradores Galiene (Junior Barros) e Galão Bueno (Carlos Pitóia) estrearam o programa que mudou de “Pinto Stop” para “Bem, Galinhas” sátira ao programa “Bem Amigos” da Sport TV.

A abertura da Corrida da Galinha começou na Praça Lívio Valença, de onde os animadores seguiram e passeata com a tocha olímpica pelas principais ruas da cidade, fazendo parada pelas sedes dos blocos Galo Folia, Galo Jegue e Arrocha o Pinto. Chegando ao galinhódromo o Chefe de Gabinete, Expedito Valença e o Diretor de Cultura, Ailsom Campos entregaram a chave da cidade a Galão Bueno, onde logo depois foi acesa a pira olímpica.

O maracatu do grupo Maracauna do Projovem encerrou a abertura, com apresentação que seguiu pelo percurso dos trios.

As competições começaram na manhã dessa sexta-feira (27) no galinhódromo, à noite as festa ficará por conta das bandas Asas da América (Galo Vaqueiro), Vai D3 (Galo Folia), Sinal Fechado e Marreta You Planeta (Arrocha o Pinto).


Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.