Responsive Ad Slot

Arraiá da Secretária de Ação Social leva cultura e religiosidade as ruas de São Bento do Una

segunda-feira, 2 de julho de 2012

/ Por: Naldinho Oliveira
Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA
 
A Secretária de Trabalho e Ação Social realizou na noite de sexta-feira (29), arraiá em comemoração ao mês junino, com arrastão de quadrilhas e apresentações. O centenário de Luiz Gonzaga foi o tema central da festa, que contou com apoio do trio Asas da América e apresentação da banda Sabor de Café.

A concentração aconteceu na Praça Historiador Adalberto Paiva, no centro de São Bento do Una (PE), onde crianças, jovens e idosos seguiram em arrastão até a Praça Lívio de Souza Valença, no Bairro Rua Nova. O percurso foi animado e puxado pelo trio Asas da América e o forró pé de serra da banda Sabor de Café

A “Idosadrilha” abriu as apresentações, com cansaço visível e animação contagiante, os idosos do Centro de Convivência de Idosos (CCI) mostrando que idade não é desculpa pra não se divertir.

A quem diga a aposentada Genilda Maria, de 63 anos, que depois de percorrer um longo percurso e dançar uma quadrilha, não mostrava nenhuma expressão de cansaço, pelo contrário parecia está disposta pra muito mais.

“E quanto mais eu danço, mais tenho vontade. Ontem eu dancei o dia todinho no CCI”. Comentou dona Genilda

As crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e as meninas da ONG - Centro de Convivência e Educação Popular (CECEP) deram continuidade às apresentações.

O encerramento ficou por conta da Quadrilha Lumiar de São Bento do Una, conduzida e produzida pelo coreografo José Luiz, que esse ano homenageou o centenário de Luiz Gonzaga, as quadrilhas tradicionais, a devoção por Padre Cícero e o cangaço de Lampião.

Em forma de bonecos, os jovens do programa PROJOVEM, enceraram o mês de junino com muita festa e animação.


Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.