Responsive Ad Slot

São Bento do Una realiza II Fórum Comunitário Selo UNICEF Município Aprovado 2009-2012

sexta-feira, 15 de junho de 2012

/ Por: Naldinho Oliveira
Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA

A Prefeitura Municipal de São Bento do Una realizou na manhã de hoje (15), o II Fórum Comunitário Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009 - 2012 e mediador Gernamo Bezerra, se encanta com os resultados dos projetos apresentados, colocando evento como o melhor do Estado.

São Bento do Una (PE) vem colecionando prêmios e títulos nos últimos meses, algo que destaca a cidade como eficiente, em resultados obtidos na valorização crianças, jovens, adultos e idosos.

Hoje foi realizado em mais de mil municípios brasileiros, o II Fórum Comunitário, em São Bento do Una o evento acontece na Quadra Poliesportiva José Alfredo Cintra, no centro da cidade. O evento foi promovido Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com apoio da Comissão Municipal Pró-Selo,

A comunidade conheceu e avaliou os resultados do trabalho desenvolvido pelo município para o avanço na garantia dos direitos de cada criança e adolescente. Aconteceram várias apresentações culturais e exposições de ações desenvolvidas nas comunidades quilombolas, da zona rural e urbana. Projetos conduzidos pelas Secretarias de Educação, Trabalho e Ação Social, Cultura e Esportes e Saúde com apoio do Conselho Municipal dos Diretitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-SBU) e Conselho Tutelar.

 

Músicas, danças e exposições foi destaque no Fórum, representantes de entidades sociais e religiosas estiveram avaliando os projetos, ajudando a elaboração do relatório.


Mediador Germano Bezerra (UNICEF)
No final o mediador da UNICEFE, Germano Bezerra, parabenizou a cidade, destacando todo o evento, se surpreendendo, já que o prefeito está em final de mandando, colocando ainda o Fórum sãobentense como o melhor do estado até então, garantindo já 60% da nota da avaliação para a cidade. O único ponto que para ele faltou nas apresentações foi destacar o semiárido e a a seca, mas que no geral foi uma ótima apresentação.

Até o final do ano, o UNICEF vai monitorar o desempenho de 33 indicadores sociais ligados à Saúde, Educação e Proteção Social. Também serão valorizadas atividades de Participação Social, como os Fóruns Comunitários. O resultado final será anunciado em novembro, com o reconhecimento internacional dos municípios.

Em Pernambuco são 118 municípios escritos para avaliação UNICEF, sendo dividido em quatro grupos, São Bento do Una, Belo Jardim, Pesqueira, estão no primeiro grupo.



Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.