Responsive Ad Slot

Mons. José Luiz será ordenado Bispo nessa segunda-feira em Garanhuns

domingo, 10 de junho de 2012

/ Por: Naldinho Oliveira
Monsenhor José Luiz e Papa Bento XVI.
Foto: Divulgação/Diocese de Garanhuns

Naldinho Oliveira

Da TV SBUNA

 

Nessa segunda-feira (11) no clube Metroplaza de Garanhuns (PE), a partir das 16 horas, acontecerá uma solene Pontifical, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Fernando Guimarães. Onde será ordenado como Bispo o monsenhor José Luiz Gomes de Vasconcelos.

 

Estarão presente na solenidade, o representante do Papa no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello , o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, o Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio, além de muitos outros bispos e padres de toda a Regional Nordeste II da Igreja Católica.

 

Monsenhor José Luiz foi pároco da paróquia de Águas Belas e da do Senhor Bom Jesus em São Bento do Una, onde tem muitos amigos e é muito querido pela comunidade. Foi estudar em Roma, quando voltou ficou em Caruaru e recentemente foi indicado pelo Papa Bento XVI para Bispo Auxiliar de Fortaleza (CE).

São Bento do Una já teve Bispo ordenado em Garanhuns

Dom Jaime Mota de Farias nasceu em São Bento do Una, em 12 de novembro de 1925. Foi ordenado sacerdote no dia 25 de agosto de 1957, e nomeado bispo auxiliar da Diocese de Nazaré no dia 21 de julho de 1982. Sua sagração episcopal foi realizada em Garanhuns - PE no dia 11 de setembro de 1982. Três anos depois foi nomeado como segundo bispo titular da Diocese de Alagoinhas (BA), permanecendo no cargo até 24 de abril de 2002 quando apresentou sua renúncia ao então Papa, João Paulo II. Dom Jaime continua residindo em Alagoinhas.



Foto: Divulgação/Diocese de Alagoinhas (BA)
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.