Responsive Ad Slot

39 municípios pernambucanos são pré-selecionada para o Projeto Cidade Digital

quarta-feira, 6 de junho de 2012

/ Por: Naldinho Oliveira
Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA

O Ministério das Comunicações divulgou nesta terça-feira (05), os municípios habilitados para a concorrência no projeto-piloto para implantação de Cidades Digitais. De 192 municípios pré-selecionados em todo o país, estão 39 de Pernambuco, sendo o estado com maior número de escolhidos, dentre eles: São Bento do Una, Belo Jardim, Lajedo, Jupi, Tacaimbó, Jucati, Canhotinho, Calçado, Capoeiras e Sanharó.

A região Nordeste, com 105 cidades habilitadas, foi a que mais enviou projetos. As demais regiões tiveram 87 municípios pré-selecionados, sendo 34 do Sul, 29 do Sudeste, 18 do Norte e 6 do Centro-Oeste.

De Pernambuco foram escolhidos para participar da segunda etapa do processo: Abreu e Lima, Águas Belas, Alagoinha, Angelim, Arcoverde, Belo Jardim, Bodocó, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Casinhas, Correntes, Iati, Ibirajuba, Inajá, Itaíba, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Manari, Palmeirinha, Panelas, Paranatama, Pedra, Pesqueira, Quipapá, Saloá, Sanharó, São Benedito do Sul, São Bento da Una, São João, Tacaimbó, Terezinha e Venturosa.

Nesta nova fase de seleção, toda a documentação apresentada pelos gestores municipais será avaliada por uma comissão técnica, que deverá escolher os 80 municípios que serão contemplados. São critérios de preferência, segundo o edital: cidades com até 50 mil habitantes, cidades das regiões Norte e Nordeste, municípios com menor Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) e municípios com menor densidade domiciliar de acesso à banda larga. Outro critério de classificação será a indicação de equipe de servidores públicos permanente para o treinamento e gerenciamento do projeto.

Os recursos quanto esta fase de habilitação poderão ser encaminhados para o Ministério das Comunicações em até cinco dias úteis.
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.