Responsive Ad Slot

Seca: Prefeito de São Bento do Una encaminha documento e providências ao Governo Federal e Estadual

sábado, 19 de maio de 2012

/ Por: Naldinho Oliveira
Naldinho Oliveira
Da TV SBUNA

O prefeito de São Bento do Una (PE), Padre Aldo Mariano, anunciou hoje (19) em carro de som, um comunicada onde informa a todos os pecuaristas e produtores rurais que está encaminhando documento de solicita para que sejam tomadas medida contra ações provocadas pela seca no município.

A seca é um problema que está afetando toda a região Nordeste, há quase cinco meses sem chuvas, moradores da Zona Rural são os primeiros a sentirem com a falta de água.

Depois da manifestação realizada por trabalhadores rurais, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), o prefeito padre Aldo se manifesta e toma providências legais.

Em contato com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, Secretário de Agricultura do Estado de Pernambuco, Ranilson Brandão Ramos e audiência pública com a Presidenta Dilma Rousseff. O prefeito está enviando documento e providencias que possam garantir conquistas reais para os pecuaristas e pequenos produtores do município.

A maior seca dos últimos 30 anos
A atual seca já é considerada por especialistas como a maior dos últimos 30 anos. A prova está em imagens feitas através de satélite, onde é possível perceber que 80% do semiárido da região sofre com o clima. Como era previsto, a situação se agravou por não ter chovido durante os quatro primeiros meses do ano e para piorar não há previsão de chuvas nos próximos três meses.

Em Pernambuco já chega há 90 o número de municípios em estado de emergência, sendo 56 no Sertão, 33 no Agreste e um na Zona da Mata. Até o momento, a estiagem já afetou 928.346 pessoas no estado.
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.