Responsive Ad Slot

Washington acusa Débora de usar cargo de procuradora Federal com fins políticos

domingo, 15 de abril de 2012

/ Por: Naldinho Oliveira
O advogado e vereador Washington Cadete, pré-candidato à prefeitura de São Bento do Una pelo PR, enviou ao blog de Roberto Almeida, uma nota de esclarecimento sobre a conquista de uma Agência do INSS para o município. O parlamentar lembra que luta por essa unidade desde 2009 e acusa sua adversária, a socialista Débora Almeida, de usar seu cargo de procuradora com fins políticos.

Na íntegra o texto do vereador:

Prezado Roberto Almeida,

Em relação à notícia sobre possível instalação de agência do INSS em São Bento do Una, e a movimentação do prefeito do município e sua candidata em Brasília, esclarecendo os fatos, afirmo-lhe que, ainda no ano de 2009, investido na função de vereador no município, fui à Brasília, em companhia do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar, e, assessorados pelo Deputado Federal Inocêncio Oliveira, estivemos com o então, Presidente do INSS, que fez incluir São Bento do Una na rede de expansão do órgão, assim, retornamos e na Câmara, junto aos demais pares, aprovamos projeto de doação do terreno e ficamos, insistentemente, cobrando a instalação da agência. O INSS afirma que, devido ao grande número de agências autorizadas na expansão, teve dificuldades em seu departamento de engenharia, no entanto, São Bento do Una, seria atendido.

Tratando-se de ano eleitoral, o Prefeito e sua candidata, fizeram a visita, procurando induzir que são os responsáveis pela instalação, na verdade, a candidata é procuradora especializada do INSS, com a Chefia em Garanhuns, e vem se movimentando, criando fatos políticos, em favor de sua própria candidatura. Adotamos as providências perante a Corregedoria da Advocacia Geral da União, considerando que, a candidata se utilizou da função e do exercício da atividade funcional em benefício de sua candidatura, em eventos públicos e outras situações, ainda representamos perante o Ministério Público Eleitoral.

Atenciosamente,

Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.