Responsive Ad Slot

Corinthians é campeão brasileiro de 2011

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira
O Corinthians é campeão brasileiro de 2011. Foram quase 100 minutos de espera (contando os acréscimos) neste domingo (4) para soltar o grito que quase veio na rodada anterior e que não dependeu nem de gol. Apenas o empate por 0 a 0 com o Palmeiras, no Estádio do Pacaembu, seria suficiente, mas teve a ajuda do Vasco, que fica com o vice, e ficou no 1 a 1 com o Flamengo no Estádio do Engenhão, no Rio.

A conquista de seu quinto título brasileiro (já tinha sido campeão em 1990, 98, 99 e 2005), foi garantida em uma partida tensa – com a inclusão do pesar pela morte do Doutor Sócrates na madrugada – e quase encerrada por uma confusão nos minutos finais, culminando com a expulsão dos palmeirenses Luan e João Vitor – mais o meio-campista Valdívia, pouco antes –, além do corintiano Leandro Castán e Jorge Henrique.

O título veio antes mesmo do jogo acabar, pois o duelo no Rio terminou minutos antes. A partir daí foi só comemorar.

Libertadores
A festa no domingo também vai para os torcedores de dois times: Flamengo e Internacional. O Internacional venceu o arquirrival Grêmio por 1 a 0 e conseguiu terminar na zona de classificação da Copa Libertadores 2012 - mais vai para a pré-classificatória. Já o Fla segue por causa do quarto lugar.

Por outro lado, o São Paulo tentou, mas não conseguiu uma vaga no torneio continental do ano que vem. Goleou os reservas do Santos por 4 a 1 em Mogi Mirim, fazendo sua parte em campo. O torcedor do Figueirense tinha a esperança de classificar para o torneio continental, mas ficou no empate por 1 a 1 com o Avaí e ficou fora.

Já classificado para o torneio continental, o Fluminense ficou no 1 a 1 com o Botafogo, no duelo disputado em Volta Redonda. 

Rebaixamento
Há quem ficou triste e quem ficou aliviado. No segundo ponto, é o torcedor do Cruzeiro quem respira - e sorri - após aplicar uma goleada histórica sobre o Atlético-MG por 6 a 1. Quem está triste é o torcedor do Ceará, que caiu para a Série B após ser derrotado pelo Bahia por 2 a 1. Os baianos asseguraram vaga na Copa Sul-Americana de 2012.

A tristeza também é do torcedor do Atlético-PR, que foi rebaixado mesmo ganhando do Coritiba por 1 a 0, no "Atletiba da frustração", já que o time coxa-branca também não atingiu seu objetivo, uma vaga na Libertadores.

Completando a rodada, o Atletico-GO bateu o América-MG e ratificou sua vaga na Copa Sul-Americana.

R7
Da redação TV SBUNA
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.