Responsive Ad Slot

Teixeira convida Ronaldo para assumir Comitê Organizador da Copa

domingo, 27 de novembro de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, chamou Ronaldo Fenômeno para ser o novo mandatário do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL). O convite aconteceu na última terça-feira em um jantar em São Paulo e a iniciativa do dirigente se deu por conta das acusações que têm sofrido nos últimos meses. A informação foi divulgada neste sábado na coluna “Panorama Esportivo”, de “O Globo”.

Ronaldo seria um nome inquestionável e o voto principal de um conselho formado pelas três principais forças do Comitê Organizador Local. De acordo com o jornal, Ricardo Teixeira foi incisivo no convite e está à espera de uma resposta rápida do Fenômeno, o que deve ocorrer nos próximos dias. Em outra ocasião, Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central, recebeu o convite, mas acabou declinando.

Nos últimos meses, Teixeira ganhou mais um desafeto e isso pode pesar na sua continuidade no Comitê Organizador Local. Após apoiar o qatari Mohammed bin Hamman nas eleições da Fifa, o atual presidente da entidade máxima do futebol, Joseph Blatter, tem trabalhado para tirar o brasileiro do Comitê Executivo e do COL. Segundo a coluna, o caso foi tratado como traição pelo dirigente suíço, já que Teixeira foi o principal articulador para a escolha do Qatar como sede em 2022.

De acordo com o jornal, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke levou uma mensagem de Blatter até a presidente Dilma Rousseff pedindo pela escolha de um novo presidente para o Comitê Organizador da Copa do Mundo. Porém, a governante preferiu deixar a iniciativa para a entidade máxima do futebol.

Neste sábado, o vereador Marcelo Mendes (PTC-CE) postou em seu Twitter que o senador Álvaro Dias teria recebido uma ligação confirmando a saída de Teixeira. Os dois almoçaram juntos neste sábado. O político do PSDB-PR não confirmou a informação, mas postou na rede social que a indicação de Ronaldo Fenômeno para o Comitê Organizador era mera especulação.

G1
Da redação TV SBUNA
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.