Responsive Ad Slot

prefeito de Caruaru reclama ser vítima de crimes virtuais

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira
Comunicado oficial da Prefeitura de Caruaru

Nos últimos dias identificamos que foram criados perfis falsos nas redes sociais com os nomes do prefeito e da primeira dama de Caruaru. A Secretaria de Comunicação Social informa que nenhum dos dois participa de qualquer tipo de redes de relacionamento na internet. Portanto, estão sendo vítimas de uma prática criminosa. 

A Prefeitura mantém twitter institucional, assim como flickr e canal no youtube, sempre devidamente assinados. Os endereços são os seguintes:

@prefcaruaru
@destracaruaru
http://www.flickr.com/photos/prefeituracaruaru
http://www.youtube.com/prefeituracaruaru

A Secretaria de Comunicação Social arquivou todos os posts dos perfis fakes, além de identificar os IPs de origem das máquinas, de onde partiram as falsas postagens. A Secretaria de Comunicação informa a todos os caruaruenses e pernambucanos que irá pedir a abertura de inquérito policial, para que os responsáveis sejam levados à Justiça.

A população de Caruaru deve estar atenta e denunciar assim que a falsidade for identificada. O povo brasileiro lutou durante 20 anos para retomar a democracia e, por isto mesmo, este tipo de prática é repugnante. 

O debate e o contraditório são saudáveis ao processo, no entanto a política deve ser exercida dentro dos padrões de respeito e ética que a sociedade exige. A Prefeitura espera que os criminosos responsáveis pelas calúnias sejam identificados, apresentados à população e punidos de maneira exemplar.

Prefeitura Municipal de Caruaru
Da redação TV SBUNA
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.