Responsive Ad Slot

Morre Délio Valença aos 88 anos

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira
São Bento do Una acordou de luto nessa quinta-feira (17) com o falecimento do ex-tabelião e avicultor Délio César Valença, ele enfrentava um câncer na próstata, vindo a falecer na madrugada de hoje, por volta dás 02:00, no Hospital Monte Sinai em Garanhuns.

Figura importante na economia sãobentense, Délio foi o percussor da avicultura, dando inicio ao o setor mais produtivo da cidade até hoje.

Ao lado de Laurindo Lins e Joaquim Costa fundou a cooperativa da São Bento do Una, sendo tabelião durante mais ou menos 40 anos.

Exemplo de cidadão, pai e avó era casado com Aliete Valença (in memoriam) com quem tinha sua única filha Lucia Helena, mãe de Raquel e Silvana, era apaixonado pelos bisnetos Pedro Henrique e Alicia.

Sua história foi construída com muita fé, trabalho e amor ao próximo, era um ser humano de virtudes e sabedoria de vida significativa.

O corpo de Délio Valença esta sendo velado em sua residência, de onde sairá em cortejo fúnebre, às 17 horas, para o cemitério de São Bento do Una.

Da redação TV SBUNA
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.