Responsive Ad Slot

Esquema de liberação de presos é investigado pela polícia em penitenciária de Caruaru

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira
A Polícia Civil do Estado, em conjunto com o Ministério Público, deu início nesta quinta-feira (10) a Operação OFICIAL, que teve por finalidade desarticular um esquema fraudulento de liberação de presos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste.

Dois Mandados de Prisão Preventiva e de Busca e Apreensão, expedidos pelo Juízo de Direito da 4.ª Vara Criminal de Caruaru estão sendo cumpridos. A investigação foi realizada pela Delegacia de Crimes Contra Administração e Serviços Públicos com a participação do Ministério Público de Pernambuco. Os suspeitos serão encaminhados a Delegacia Seccional de Caruaru.

Durante as diligências policiais, os investigadores conseguiram identificar a liberação fraudulenta de presos da Penitenciária de Caruaru com auxílio de um Oficial de Justiça de São Caetano.

O servidor público recebia dinheiro para não realizar intimações de criminosos para comparecimento a audiências. Os presos acabavam liberados pela justiça por conta do excesso de prazo do processo.

+AB
Da redaçãoTV SBUNA
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.