Responsive Ad Slot

Rússia confirma: Abominável Homem das Neves existe!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira
A Sibéria é uma daquelas regiões do planeta pra onde ninguém vai sem um bom motivo. Na época mais linha dura da extinta União Soviética, quem ia para a Sibéria, ia preso ou exilado. Turismo, nem pensar. 

Aparentemente,  a administração da região de Kemerovo - uma região formada por cerca de 20 cidades, no sudeste da Sibéria - decidiu fazer do lugar a "capital mundial do Abominável Homem das Neves". O lugar já foi rico e próspero na época em que era um ponto chave de extração mineral, mas, desde a queda da Cortina de Ferro, vem enfrentando uma pindaíba braba. 

Talvez por isso, os olhos tenham se voltado para o potencial turístico das montanhas de Shoria, ao sul, tida como lar do lendário Yéti - conhecido popularmente como Abominável Homem das Neves. 

Neste fim de semana, a administração de Keremovo recebeu cientistas de diversas partes do mundo que tomaram parte em uma expedição que ratificou esta vocação de Shoria como lar da criatura lendária. 

Em comunicado oficial, a administração disse ter encontrado provas irrefutáveis da existência do Yéti na região - incluindo pegadas e até amostras de pelos dentro da caverna de Azasskaya. 

- Durante a expedição até a caverna de Azasskaya, os participantes da conferência puderam juntar provas indiscutíveis de que as montanhas de Shoria são habitadas pelo Homem das Neves

A conferência reuniu gente dos EUA, do Canadá e de vários outros países para que eles trocassem experiências a respeito do Yéti. Pelo visto, eles fizeram mais que falar e se embrenharam nas montanhas atrás de provas concretas. 

- Foram encontradas pegadas, a suposta cama e várias marcas que o Yéti usa para determinar seu território. 

Todas as provas encontradas serão submetidas a análise em laboratórios especializados, mas a administração já fala em criar uma publicação para difundir as descobertas e, também, dedicar uma ala da universidade local à pesquisa relacionada ao Yéti.

R7
Da redação TV SBUNA
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.