Responsive Ad Slot

Ricardo Teixeira e irmão serão intimados a depor na PF

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira
O titular da Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros (Delefin) da Polícia Federal do Rio, Vitor Hugo Poubel, vai intimar o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ricardo Teixeira, e seu irmão, Guilherme Teixeira, a depor na sede da PF para que expliquem questões relacionadas à suposta prática de dois crimes: evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

De acordo com Poubel, a intimação a Ricardo, também presidente do Comitê Organizador do Mundial de 2014, será feita tão logo o dirigente chegue ao Brasil. Ele está na Suíça, onde tem compromissos esta semana com a Fifa.

"Há indícios de delitos e os dois terão de ser ouvidos", disse Poubel, que abriu inquérito na segunda-feira para investigar denúncias do Ministério Público Federal (MPF) que recaem sobre os dois irmãos.

A ação foi motivada por acusações do jornalista inglês Andrew Jenning de que Ricardo Teixeira teria sido um dos principais beneficiários de um esquema de corrupção que envolveria uma empresa de marketing esportivo com sede na Suíça.

Agência Estadão
Da redação da TV SBUNA
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.