Responsive Ad Slot

Alceu Valença conclui as filmagens de seu primeiro filme

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira
Foto: Antônio Melcop
Dois anos depois de realizada a etapa inicial de "A Luneta do Tempo", Alceu Valença volta ao agreste de Pernambuco para concluir a filmagem de seu primeiro trabalho como diretor de cinema. A segunda e última fase da filmagem acontece entre 10 e 14 de outubro, em Nova Jerusalém.


A partir de 10 de outubro e ao longo de toda a semana, o site www.alceuvalenca.com.br disponibilizará vídeos e informações sobra atual etapa de filmagens de "A Luneta do Tempo". Os vídeos poderão ser conferidos também no Facebook e no twitter de Alceu Valença (@Alceu_Valenca).

Serão cinco dias de filmagem para as seqüências finais do Circo Mazola, com o desfecho de uma trama temperada por amor, cordéis e cangaço. Além das cenas do circo – ambientadas num cenário de batalha entre cangaceiros e volantes -, serão gravadas quatro músicas, ao vivo, compostas por Alceu especialmente para o filme.

O personagem central desta etapa é o artista circense Severo Filho, vivido por Ari de Arimateia - jovem cantor, sanfoneiro e ator, que estreia no cinema com A Luneta do Tempo. Participam também Tito Lívio, Magdale Alves, Ana Claudia Wanguestel, Ceceu Valença, Charles Theony, entre outros. Alceu Valença recria, ele mesmo, o palhaço Velho Quiabo, personagem conhecido daqueles que acompanham sua carreira desde outros carnavais. Irandhir Santos e Hermila Guedes interpretam Lampião e Maria Bonita.

Em sua primeira fase, entre novembro e dezembro de 2009, "A Luneta do Tempo" foi rodada nas regiões de São Bento do Una, Belo Jardim, Cimbres e Pesqueira, no Agreste do Estado de Pernambuco.

Coincidentemente, Alceu conclui seu filme no mesmo local em que fez sua primeira participação no cinema, como ator de “A Noite do Espantalho”, dirigido por Sergio Ricardo, em 1974.

A Luneta do Tempo tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2012. A fotografia é de Luis Abramo e a direção de arte de Moacir Gramacho. Alceu Valença assina a direção e o roteiro. A produção é da Focus Films.

Da redação TV SBUNA
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.