Responsive Ad Slot

Show da vida: mudanças do Facebook dão mais destaque ao perfil do usuário

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira
O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg conseguiu fazer um estardalhaço na internet com o anúncio de novidades na sua rede social, entre elas o perfil timeline. Trata-se de uma nova forma de mostrar detalhes do usuário como se fosse uma linha do tempo infinita. Fotos maiores, informações em blocos e mais dados expostos. Mark contou as novas durante a F8, conferência de desenvolvedores da rede social, em São Francisco, EUA.
A página inicial do usuário foi modificada para mostrar mais detalhes do usuário, o que come, o que faz, mais de sua história. As mudanças darão mais destaque a como as pessoas querem que os outros a enxerguem, moldando ainda melhor sua persona online. Esse novo tipo de perfil estará disponível em algumas semanas.
O Facebook caminha para se tornar ainda mais pessoal, fazendo do perfil do usuário uma espécie de site particular. Já é possível ver como fica e assinar uma atualização por email assim que estiver pronto. Outras novidades também foram ditas hoje, como aplicativos que permitem compartilhar o que estamos ouvindo e possibilitar outras pessoas a ouvirem a mesma música.
Um grupo de apps chamado de Open Graph chegam com uma diferença essencial. Atrabés de uma prévia autorização poderão publicar postagens de atividades do usuário na rede direto na timeline, sem a necessidade de botões para autorizar uma por uma.
No Twitter, muitos já se manifestaram contra as mudanças – mesmo sem a experimentarem efetivamente. Muito dizem que será um prato cheio para stalkers (gente que apenas usa a rede para se manter atualizado da vida alheia). Outros dizem que dará mais trabalho manter seu usuário, terá ainda menos privacidade, ou – o meu preferido – que o Facebook ficou muito parecido com o Orkut. E você, o que achou?
MundoBit                                                                                                                        
Da redação TV SBUNA
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.