Responsive Ad Slot

Rivais históricos marcham juntos em Belo Jardim

terça-feira, 27 de setembro de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira
Os ex-prefeitos de Belo Jardim João Mendonça (ex-DEM) e Cintra Galvão (PTB), de Belo Jardim, deram um passo rumo ao entendimento, aparentemente. Uma conversa preliminar sinalizou que ambos podem figurar na mesma aliança, nas próximas eleições. Eles se encontraram, a pedido do ex-democrata, que relatou os motivos pelos quais deixou o DEM e aproveitou para ressaltar o projeto político que o ex-rival vem desenvolvendo naquela cidade.

Mendonça, que aguarda a indicação do governador Eduardo Campos (PSB) em torno do partido que poderá ingressar, ouviu de Cintra que não há problema em ambos caminharem na mesma direção política. Mendonça desejava disputar uma eleição municipal, mas parece que precisou colocar de lado suas pretensões para integrar a base aliada do governador. Ele teria garantido a aliados de Eduardo, inclusive, que integraria o bloco sem impor candidatura.

Cintra Galvão vinha rejeitando uma aproximação do histórico adversário junto ao Governo do Estado. Em conversa com o secretário Ranilson Ramos (Agricultura), em julho deste ano, refutou a ideia. À época, chegou a dizer que mantinha a decisão de não querer aproximação nenhuma com Mendonça. Inclusive, o seu filho, e também ex-prefeito de Belo Jardim, Cecílio Galvão, chegou a declarar que João Mendonça não se encaixava no projeto político da Frente Popular. É esperar para ver como termina essa novela.

Blog do Magno Martins
Da redação TV SBUNA
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.