Responsive Ad Slot

Caruaru poderá integrar o Circuito do Frio

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira
Adolfo José requeriu e os demais vereadores aprovaram. (Foto: Vladimir Barreto)

Foi aprovado por unanimidade na Casa Jornalista José Carlos Florêncio o requerimento do vereador Adolfo José (PDT/Caruaru) para a inserção de Caruaru no Circuito do Frio. A intenção é movimentar a economia da cidade também no período pós “São João” (junino).

“Entendemos que, sendo Caruaru uma das principais cidades do Estado de Pernambuco e por estar geograficamente bem localizada e culturalmente bem servida, e que, além disso, possui um clima frio, com uma pluviometria de cerca de 662mm, ao longo do ano, esta está naturalmente dentro  dos critérios para receber o respectivo evento”, justifica o edil.

O Monte do Bom Jesus é o ponto mais alto da cidade, com altitude de 630 metros. “Ora, a cidade já é naturalmente fria, imaginem no Morro Bom Jesus! Por esta razão, nada mais conveniente que o respectivo monte, quando estiver devidamente reestruturado, fazer parte do calendário das festividades do Circuito do Frio, sendo o principal ponto das festividades em Caruaru”, defende o pedetista.

O pedido foi encaminhado ao Prefeito José Queiroz, extensivo à Fundação de Cultura e Turismo, para que a proposta seja analisada e, assim, efetivada.

Caruaru360Graus
Da redação TV SBUNA
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.