Responsive Ad Slot

Facebook anuncia melhorias para aumentar privacidade

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira

O Facebook anunciou que está implementando melhorias para permitir que os usuários sejam mais seletivos sobre quem pode ver o que incluem na maior rede social on-line do mundo.

A decisão ocorre após o lançamento da rede social do Google, Google+, que ganhou legiões de fãs por permitir que as pessoas compartilhem conteúdos discriminando diferentes "círculos" de amigos.

"Estamos anunciando várias melhorias que tornam mais fácil compartilhar mensagens, fotos, imagens, etiquetas e outros conteúdos com exatamente as pessoas que uma pessoa quer", disse Chris Cox, do Facebook, em um blog.

"Vocês nos disseram que o 'Quem pode ver isto?' podia ser mais claro no Facebook, e por isso fizemos mudança para torná-lo mais visual e simples", continuou.

A principal mudança no Facebook é que será possível mover os controles de uma página de configuração para os locais próximos de comentários, fotos e etiquetas para que as pessoas possam tomar decisões acerca de como compartilhar um conteúdo que está a ponto de ser enviado aos perfis.

As mudanças também permitirão aos usuários do Facebook saber quem pode ver seu conteúdo on-line e como ele aparece diante dos demais, de acordo com Cox.

"Estas mudanças começarão a ser observadas nos próximos dias", disse Cox.

"Em conjunto esperamos que estas novas ferramentas tornem mais fácil compartilhar conteúdo exatamente com quem desejar, e que a experiência seja muito mais clara e divertida", acrescentou.

O gigante da internet Google é um recém-chegado às redes sociais, mas seu novo site, Google+, cresceu rapidamente a mais de 10 milhões de membros desde seu lançamento, no dia 28 de junho.

Ao revelar o Google+, o Google destacou a possibilidade de separar os amigos on-line em diferentes "círculos", ou redes, o que permite compartilhar informação apenas com os membros de um círculo particular.

AFP
Da redação TV SBUNA
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.