Responsive Ad Slot

Dia da Televisão: comemore com agente!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira

A TV SBUNA está comemorando esse dia especial, dia que marca o dia da televisão, nos que ainda somos TV web, temos a missão de ser a primeira emissora local de televisão de São Bento do Una. Assim como a história da televisão teve sua evolução, esperamos e temos fé que com trabalho e esforço e dedicação alçaremos nossos objetivos na missão de mostra ao mundo os valores da nossa terra.

A primeira transmissão televisiva aconteceu no dia 26 de Fevereiro de 1926. Por isto, esta data é considerada o marco da invenção. Graças ao escocês John Logie Baird, que apresentou um modelo mecânico de televisão para uma audiência de cientistas na Academia de Ciências Britânicas, em Londres, Inglaterra.

No Brasil, o invento só chegaria 24 anos depois, mais precisamente em 18 de Setembro de 1950, quando foi inaugurada a primeira emissora brasileira, a TV Tupi, canal 4.

Mas o dia para se comemorar a invenção desta, que é considerada a grande revolução no mundo das comunicações, é 11 de agosto, em homenagem à sua padroeira, Santa Clara, nascida nesse dia.

Da redação TV SBUNA

Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.