Responsive Ad Slot

Carlos Alberto Oliveira Presidente da Federação Pernambucana de Futebol morre aos 68 anos

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

/ Por: Naldinho Oliveira

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto de Oliveira, de 69 anos, morreu no Grande Recife, na manhã desta segunda-feira. Segundo informações de Lúcia Dantas, que foi secretária dele por 16 anos, Carlos Alberto estava em casa quando sentiu-se mal.

Ele foi levado para um hospital em Piedade, Jaboatão. O presidente da FPF teria sido vítima de uma parada cardíaca. O mandato dele iria até 2015. Ex-presidente da FPF, Fred Oliveira, irmão de Carlos Alberto, confirmou que o dirigente era diabético.

O presidente da FPF deixa sua esposa, Sônia de Oliveira, duas filhas e três netos. O corpo será velado na sede da Federação e o enterro deve acontecer entre quarta e quinta-feira, para esperar o retorno de uma filha dele, que mora em Portugal.

Carlos Alberto faria 70 anos no próximo dia 25 de setembro. Ele presidia a FPF desde 1995. A entidade tem 92 filiados, entre clubes e ligas. Ele cumpriu três mandatos como deputado federal e foi secretário de Justiça no governo de Moura Cavalcanti.

O presidente chefiaria a delegação da Seleção Brasileira de Futebol durante o amistoso contra o time de Gana, que acontecerá na próxima segunda-feira (5), em Londres.

Globo Esporte
Da redação TV SBUNA
Mais
© TV SBUNA de Comunicação
Todos os direitos reservados.